sábado, 26 de maio de 2007

Atividade 17/21

Concluindo a atividade 17/21, vou expor um breve relatório dos blogs analisados:
Blog Proa 17 – Lisandra Sandini Beutler: A colega conseguiu explorar da melhor maneira possível todos os recursos propostos nesta oficina, aliando esses recursos visuais, facilitadores da navegação, a textos claros, objetivos e bem distribuídos. No primeiro relatório expus que o blog estava “recheado” de efeitos, como música, que inclusive pedi a “receitinha” e ainda não obtive resposta, efeitos do mouse, mensagens em movimento, o mural de boas vindas, também com movimento de texto. Na minha opinião, está um “superblog”. A única sugestão é que o ícone de acesso ao bloglines pudesse ser visualizado juntamente com os demais links, e não somente no início do blog, já que a ordem de leitura é reversa.
Proa 17 – Ediana Perini: Outro blog com muitos recursos explorados. Ainda não tem música, mas tem vários elementos de página acrescentados, como já comentei anteriormente, como o “Veja quem está visitando o meu blog”, que achei excepcional, além de calendário. O layout da página é claro, de fácil visualização. Os textos são objetivos, embora não constem muitas postagens desde a última observação. O que não interfere na realização das atividades, só ainda não constam, até hoje, alguns registros das atividades da semana 4 e 5. A configuração do blog também foi bastante trabalhada, com alterações das fontes, cores, mural de recados, blogroll, lista de links, além de frases em movimento que tornam o blog uma ferramenta ainda mais dinâmica. Não encontrei o relato de algumas atividades, como a publicação de postagens via e-mail e a utilização do editor “write to my blog”.
Proa 17 –Roselene Pan: O layout da página deste blog também é bem “clean”, as postagens refletem as experiências e as dificuldades da colega, de forma bastante simples e objetiva, facilitando a navegação. Percebi a utilização de postagens via e-mail, links para os blogs colaborativos, a colega acrescentou um relógio como elemento de página, o que me permitiu fazer o mesmo em todos os meus blogs. Percebi, também, um equilíbrio entre imagens e textos, que procuram detalhar todas as atividades, além de todos os outros recursos como capturação de imagens, acréscimo do blogroll, exploração do clip/blog, configuração da página, com alterações na fonte, nas cores (links, datas, etc).
Construindo Ambientes Informatizados Educacionais – Lúcia Oliveira: O blog da colega Lúcia evoluiu bastante da última visita até este momento. Foi o primeiro que abri hoje e cedinho ela havia postado o slideshare com uma mensagem muito prática sobre a utilização pedagógica do blog. Achei “show” o seu trabalho. Os textos estão mais diretos e aumentou o número de imagens incluídas no blog. A visualização está mais atrativa. Percebi que a colega tem experimentado os recursos propostos, como o clip/blog, o blogroll, só não encontrei um link ou ícone para o bloglines como elemento de página, o que poderia ser acrescentado para facilitar sua própria navegação. O layout da página está claro, e as alterações feitas melhoraram sua visualização, embora não existam alterações da fonte e de sua cor. Não houve, também, a inclusão do webnot. Suas postagens são claras e reflexivas. Acredito que falta explorar e relatar mais algumas atividades como a postagem por e-mail, o editor “write to my blog”, pois não notei registros sobre estas atividades ou foi a falta de tempo de registrar, pois parece que o tempo corre contra nós.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nice fill someone in on and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Say thank you you as your information.