sábado, 19 de maio de 2007

Enquanto isso... Atividade 17/20

Entrei em contato, via e-mail, com a colega Margarete Inez, responsável pela abertura do blog do meu grupo (6) e fico no aguardo do convite para iniciarmos as atividades do blog. Já fiz algumas descobertas sobre o “ flickr” e, e estou ansiosa para trocar com as colegas o que pesquisei. Enquanto isso, fui visitar pelo bloglines (agora percebemos como ele facilita as buscas) o blog das colegas sugeridas na atividade 17/20. Fiquei “extasiada” com o que encontrei! O blog da colega Lisandra: PROA 17 – Lisandra Sandini Beutler está 10, pra não dizer “MIL”. De início, ele já abre com uma estação de rádio com ótimas músicas, dá vontade de navegar e navegar por lá... Os textos objetivos, claros. Fiquei curiosa e pedi que dividisse conosco alguns recursos como “”Veja que está por aqui...” (visitando o meu blog), efeitos do mouse, mural de recados com uma janela que corre um texto, até o espaço para os comentários foi modificado, ficou mais reduzido. A captura de imagens, que ainda não explorei. Está bastante freqüente no blog da colega. Também notei que ela já descobriu o clipping, do bloglines. O da colega Ediana, Proa 17 – Ediana Perini, também está cheio de novidADES. Ela inseriu hora e data, um calendário que achei muito legal, na barrinha esquerda. , além dos recursos que citei no blog da Lisandra, com exceção da música. O blog da colega Roselene – Blog das Tecnologias, está esteticamente muito claro e bom de navegar. Ainda não sei como ela fez para ampliar a página, para que ela apareça em toda a tela. Também já explorou o clip/blog. O da colega Lúcia ainda faltam explorar esses recursos que mencionei, assim como o meu. Mas está muito bem redigido, numa linguagem clara e detalhada das atividades que estamos desenvolvendo. Vamos continuar visitando...

2 comentários:

Márcia Lisiane Knop Ferron disse...

Oi Simone, como vc está? Dve estar correndo como todas nós, né? Mas nesse frio gaúcho até que uma corrida não faz mal. Achei legal vc colorir uma postagem de cada cor, deixou o blog alegre e fácil de visualizar. As tuas análises estão bem profundas, estás analisando o blog das colegas e aproveitando o momento para buscar informações. Isto mesmo que o Bolglines facilita, até mesmo um clipping para guardar informações ou comentários que iremos precisar mais tarde. Abraços, Márcia Ferron.

Elô disse...

Olá Simone!! Estou aqui visitando seu blog!!
Muito bons seus textos. Você está sabendo explora os recursos que foram disponibilidados pelo Proa 17.
Uma ótima semana pra você. Eloisa